© 2019 por Inspirando Jovens de Sucesso - Embaixadores IJS -  Youth Assembly - ONU 2019

Cézar Eduardo

18 anos, estudando inglês em Livonia/MI ODS: Educação de qualidade; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa

ODS 4 Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Saí de casa muito cedo em busca da realização de um sonho, porém onde fui, descobri uma realidade que não estava habituado, infelizmente no nosso país, em grande parte das comunidades, a maioria das crianças e adolescentes são forçados a virar adultos muito antes do tempo, tendo que trocar os estudos por um trabalho na busca de ajudar a renda familiar, sempre tive essa ambição do estudo, porém quanto mais eu conheci as comunidades brasileiras, mais vi que estudo no Brasil é um privilegio, e não uma escolha. Escolhi essa ODS para junto lutar contra essa realidade, tentar transformar o estudo, em uma realidade para todos, e não somente para uma pequena parte da sociedade.

ODS 6 Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos

Morando fora do Brasil, conheci gente do mundo todo, porém o que mais mexeu comigo, foram histórias de alguns amigos da África. Estudam comigo dois meninos da Quênia, cujos são irmãos e contaram que todos os dias no país deles, a primeira coisa a se fazer, é cada pegar 2 baldes, e caminhar 5km para buscar água, água que será utilizada o dia todo pela família, conversando com mais algumas pessoas de lá, descobri que infelizmente isso não é uma exceção, e sim a realidade da maioria. Escolhi essa ODS, para buscar maneiras de mudar essa realidade, buscar soluções para que água não seja uma batalha diária.

ODS 7 Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos

Grande parte da energia utilizada no mundo, vem de fontes não renováveis, que são um dos principais fatores para o aquecimento global e as mudanças climáticas. Visto recentemente o quão prejudicial essas fontes de energias são, pretendo com essa ODS, descobrir formas inovadores e sustentáveis para que energia não seja um problema para o mundo, mas sim uma solução. No nordeste brasileiro já temos muitos exemplos de grandes áreas com fontes de energia sustentáveis. O mundo a cada dia está aumentando o uso de energia, escolhi essa ODS, para que a cada dia seja feita a substituição de fontes não sustentáveis para sustentáveis, e assim garantir um mundo que todos tenham acesso à energia, mas sem prejudicar o planeta.